0800 602 33 11

48 3091 8550

te-ligamos
facebook

Perguntas Frequentes

A Biorc ajuda a tirar suas dúvidas sobre este empréstimo.

É uma modalidade em que o valor de cada prestação é descontado diretamente da folha de pagamento de quem pegou o empréstimo. Esse desconto só ocorre com a autorização do cliente à instituição financeira.

Carteira de identidade, CPF, comprovantes de renda (o último contracheque) e de residência atualizados. Sem o contracheque não é possível efetuar sequer a simulação.

O pagamento pode ser parcelado em até 24 vezes, e está sujeito à análise cadastral, de crédito e é uma operação sujeita à incidência de IOF e demais tributos e tarifas.

O dinheiro enviado por depósito bancário, direto na conta corrente do cliente.

Sim. Mesmo com a garantia do débito da parcela na folha, a BIORC faz a análise de crédito para verificar seu histórico e decidir se irá, ou não, liberar o valor do empréstimo.

O empréstimo foi feito, e agora?

O cliente deverá entrar em contato imediatamente com a BIORC Financeira pelo telefone 0800 602 3311 ou pelo e-mail biorc@biorc.com.br.

A obrigação de pagar o empréstimo persistirá mesmo que não seja possível o desconto em folha pelos seguintes motivos:

  • margem insuficiente;
  • rescisão, suspensão ou interrupção do contrato de trabalho;
  • falecimento do titular;
  • ausência de desconto por qualquer outro motivo.

Caso esta situação ocorra, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a BIORC Financeira pelo telefone 0800 602 3311 ou pelo e-mail biorc@biorc.com.br.

De acordo com a Lei nº 10.820, de 17 de dezembro de 2003, o cliente autoriza o débito de até 30% de suas verbas rescisórias para o pagamento de parcelas vencidas ou a vencer, sem prejuízos para o credor.

Nestas circunstâncias, o cliente deverá procurar a BIORC Financeira pelo telefone 0800 602 3311 ou pelo e-mail biorc@biorc.com.br e solicitar os carnês para o pagamento das parcelas restantes via boleto bancário.

Neste caso, o cliente autoriza o desconto em folha na sua remuneração disponível em todo o contrato de trabalho vigente que possa celebrar com um conveniado ao credor, até a quitação dos valores devidos.

Da quitação do contrato de empréstimo consignado:

A quitação do contrato de empréstimo se dará pelo pagamento integral de todas as parcelas contratadas, bem como dos encargos eventualmente agregados. A quitação do contrato será confirmada apenas pela instituição financeira, via termo de quitação por ela confeccionado.

Não são considerados termos de quitação do contrato de empréstimo os TRCT’s (Termos de Rescisão de Contratos) emitidos pelo empregador, bem como descontos incididos em verbas rescisórias ou informações ou documentos de sindicatos de categoria.

Da central de informação:

Toda e qualquer informação sobre seu contrato de crédito consignado será fornecida pelo credor, BIORC Financeira, pelo telefone 0800 02 3311 ou pelo e-mail bior@biorc.com.br. Caso o desconto da parcela do empréstimo em folha não seja efetuado, ou se houver afastamento ou rescisão do contrato de trabalho, o cliente deverá entrar imediatamente em contrato com a instituição financeira.

Caso o pagamento da parcela não seja efetuada por quaisquer dos motivos acima descritos, o cliente ficará sujeito ao pagamento de encargos, e terá seu nome registrado nos órgão de proteção ao crédito.

0800 602 33 11

48 3091 8555

Ouvidoria
0800 602 46 72

biorc@biorc.com.br

©2016 BIORC Financeira - Todos os direitos reservados

calumma